Olá galera, breves saudações, pois quero ir ao que interessa e ao assunto que com certeza permeará 90% dos meus posts: música e já de lambuja indico algo totalmente inusitado, novo e não é nenhuma banda nova emulando alguma banda que emula algo dos anos 70. Doce Hype, me mantenha longe de você.
*****
Atualmente tenho me daparado com pouca coisa que realmente valha a pena conhecer, mas às vezes é bom correr alguns riscos e (in)conseqüentemente me encontrei escutando canções feitas por duas menininhas de 12 e 10 anos (idade à época do lançamento de seu primeiro álbum “She Like Eletric” e me surpreendeu a qualidade das melodias e um apelo pop diferenciado.
Não, não estou falando de Hannah Montana ou algo do gênero e sim de Smoosh com sua formação curiosa onde as irmãs norte-americanas Asya (teclados e voz) e Chloe (bateria e voz) despejam um incrível talento não se rendendo à tendência musical rotulada ao público adolescente americano e talvez até mundial.
As meninas despertaram o interesse pela música quando elas foram acompanhar o pai até uma loja de instrumentos. O velho tinha ido mandar consertar um violino, e enquanto ficava de papo com o cara da loja Chloe viu um kit de bateria e se apaixonou na hora. Insistiu tanto para o pai comprar o instrumento que o dono da loja (músico) disse que só venderia o kit se o pai aceitasse que ela tivesse aulas com ele. O pai, por sua vez, disse que só fecharia negócio se ele aceitasse dar aulas para as duas meninas. O cara topou.
Trato feito, as meninas começaram a ter aulas. Depois de um tempo Asya começou a cantar e se arriscar nos teclados e logo começaram a fazer as próprias músicas.
Claro que as canções são ingênuas, as letras divertidas, mas tem algo que realmente dá um brilho inexplicável onde consigo encontrar diversas referências indo de Yeah Yeah Yeahs (“La Pump” à Pixies (“Bottlenose”) sem problema algum e faria inveja a essa imensa geração de cantoras pop medíocres com canções que te cativam desde os primeiros acordes tornando o repeat seu melhor amigo por um bom tempo: “It´s Cold”; “It´s Not Your Day To Shine” e “Make It Through”.
Ah sim, as duas são de Seatlle, Washington, mero detalhe que me traz ótimas lembranças além de já abrirem shows para bandas como Pearl Jam, Death Cabie For A Cutie e Dresden Dolls.
Curtam sem preconceito, até o próximo post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário